ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Energisa Sul-Sudeste promove ações de conscientização com a população para prevenir acidentes com as redes elétricas

Em Guarapuava, será na quarta-feira (14), entre 9h e 15h, na praça 9 de Dezembro.

12/08/2019

Com o slogan É aí que mora o perigo, eu me ligo na vida!, a Energisa Sul-Sudeste realiza a partir desta quarta-feira(14), ações de conscientização das principais causas de acidentes com as redes elétricas. A iniciativa pretende chamar a atenção da população para o tema, alertando para os riscos com a rede e os cuidados necessários no dia a dia. O evento público no município de Guarapuava (PR), será na próxima quarta-feira, 14/08, em Guarapuava, das 9h às 15h, na Praça 9 de Dezembro, localizada na Rua XV de novembro, centro da cidade. 
 
As ações e o lema da campanha fazem parte da XIII edição da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica promovida pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). Durante o evento, serão distribuídos folhetos informativos, cartilhas infantis e ocorrerão intervenções teatrais. Para Fernando Bombarda de Moraes, coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho da Energisa Sul-Sudeste, o objetivo é orientar a população sobre os riscos de acidente com a energia elétrica. “Quando falamos em energia elétrica a atenção deve ser redobrada. Seja na cidade ou no campo, é preciso muita atenção durante qualquer atividade realizada perto dos fios de energia. Qualquer descuido pode ser fatal. Nosso o intuito é levar informação, e dessa forma, conscientizar as pessoas para evitar que os acidentes aconteçam. ”

Dados do levantamento

De acordo com os dados da Abradee, em 2018 foram registrados pelas distribuidoras 891 acidentes em todo o país. Destes, 271 foram de maior gravidade e ocasionaram a morte das vítimas (no ano anterior, foram registrados 19 casos fatais a menos). 
Das sete causas trabalhadas pela campanha, a principal responsável pelos acidentes fatais ocasionados pelo contato com a rede de energia é a construção/manutenção predial, com 55% dos casos no último ano, o que equivale a 89 mortes. Neste caso, observa-se o grande número de construções de pequeno e médio porte realizadas sem o acompanhamento de profissionais especializados ou pessoas qualificadas para realizar as instalações.  

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar