ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Empresa guarapuavana é selecionada em projeto do Banco Central

Lift Lab 2020 selecionou e vai apoiar projetos inovadores para o sistema bancário e financeiro nacional.

01/06/2020

Uma empresa guarapuavana teve seu projeto aprovado para o Lift Lab 2020, uma iniciativa do Banco Central do Brasil que visa promover a inovação no sistema bancário nacional. 

A Liv Pagamentos, com sede em Guarapuava, atua na área de pagamentos e cartões e é uma das 25 empresas selecionadas para edição desse ano do Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas. 

Todos são projetos com potencial de promover inovações no Sistema Financeiro Nacional utilizando os critérios que beneficiem o cidadão, usem tecnologias e proponham negócios inovadores. Além disso devem estar alinhado a uma campanha chamada Agenda BC, lançada em 2019 pela instituição. 

O processo de seleção contou com a participação de representantes de vários departamentos do BC, que classificaram os projetos de acordo com o interesse estratégico de suas áreas.

O passo seguinte é a formação dos grupos de acompanhamento de projetos (GAP), que são equipes integradas por funcionários do BC, membros da Fenasbac e especialistas em tecnologia indicados pelas empresas apoiadoras. Cada projeto terá um GAP, que se reunirá quinzenalmente com os proponentes de forma virtual para acompanhar o andamento do projeto e discutir os temas de inovação envolvidos no desenvolvimento da proposta.

A iniciativa é coordenada pela Fenasbac, a Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central, em conjunto com o Banco Central, e conta com o apoio de empresas de tecnologia como AWS, Cielo, IBM, Microsoft, Multiledgers, Celers e R3.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar