ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Eleito o Administrador Diocesano de Foz do Iguaçu

Ele foi eleito pelo Colégio de Consultores de Foz do Iguaçu no último dia 1º de outubro.

02/10/2018

O Colégio de Consultores de Foz do Iguaçu, reunido no dia 01 de outubro de 2018 – tendo em vista a vacância da Sé Episcopal pela morte do bispo diocesano Dom Dirceu Vegini,  elegeu o padre Dionísio Hülse para o ofício de Administrador Diocesano.

Padre Dionísio Hülse nasceu aos 05 de outubro de 1965 na cidade de São Martinho-SC.  Filho de Edmundo Hülse e Alzira Steiner Hülse, ingressou em 1987 no seminário Salesiano de Ponta Grossa, onde fez seu pré-noviciado. De 1994 a 1997 cursou Teologia no Studium Theologicum, em Curitiba, recebendo seu Bacharelado pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma.  Em 18 de dezembro de 1994 fez a profissão perpétua na Congregação Salesiana em Curitiba – PR. Em 08 de junho de 1997 foi ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom Giovanni Zerbini, então bispo de Guarapuava.  No dia 27 de dezembro de 1997 foi ordenado Presbítero, pela imposição das mãos de Dom Hilário Moser, bispo diocesano de Tubarão.

No final de 2011, a convite de Dom Dirceu, decidiu fazer uma experiência como padre diocesano na Diocese de Foz do Iguaçu. No final de 2014 foi incardinado nesta diocese e atualmente exerce a função de Chanceler do Bispado, Pároco na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças – Medianeira/PR e membro do Colégio de Consultores e Conselho Presbiteral.

 

CNBB Sul 2

Comentários