ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Dom Adimir Antônio Mazzali é ordenado bispo em Cascavel (PR)

Ele foi nomeado pelo Papa Francisc para bispo para a Diocese de Erexim (RS).

23/06/2020

Na noite do sábado, 20 de junho, aconteceu a ordenação episcopal do Monsenhor Adimir Antônio Mazzali na Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel (PR), onde exercia a função de pároco até ser nomeado pelo Papa Francisco, no dia 15 de abril, para bispo para a Diocese de Erexim (RS).

A celebração ocorreu com as portas fechadas, com a presença restrita de amigos próximos, familiares, padres e bispos, e foi transmitida pelas redes sociais. O ordenante principal foi Dom Mauro Aparecido dos Santos, arcebispo de Cascavel, ladeado por Dom Lúcio Ignácio Baumgaertner, arcebispo emérito de Cascavel, e Dom Nélio Domingos Zortéa, bispo de Jataí (GO).

Em seu discurso de agradecimento, Dom Adimir expressou sua gratidão por todo caminho percorrido: “Eu gostaria de manifestar meu sentimento em uma palavra: gratidão. Palavra simples, mas que expressa o reconhecimento de tudo que temos e somos. Um olhar para a história e a certeza que não caminhamos sozinhos e a certeza que tudo que temos e fazemos é a soma de esforços de muitas mãos conhecidas e até mesmo desconhecidas”.

Dom Adimir será o 4º bispo da diocese de Erechim (RS), onde tomará posse no dia 12 de julho.

 

CNBB Sul 2

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar