ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Diretor da Central Cultura passa a compor a presidência da Rede Católica de Rádio (RCR)

Nova presidência foi escolhida neste final de São Paulo durante o III Congresso da Signis Brasil.

02/12/2019

Na manhã deste domingo (1), associados da Signis Brasil elegeram a nova equipe gestora para os próximos três anos (2020-2022). O jornalista Alessandro Gomes da Rádio América, de Vitória (ES) assume a cadeira de presidente da associação. Recebe a vice-presidência Osnilda Lima, da Cáritas,  a secretaria fica com Luís Marques, da Revista Cidade Nova e Frei João Romanini, da Rede Tua, será o responsável pela tesouraria.

A eleição, em chapa única, foi realizada na Casa de Oração das Irmãs Paulinas, em São Paulo, durante a III Assembleia da Signis Brasil. Signis é uma associação católica internacional, com reconhecimento Pontifício. Iniciada em 2001 com a convergência das Associações católicas anteriores, relativas à imprensa, cinema e vídeo, rádio, televisão e profissionais da comunicação. 

Na tarde da sexta-feira (29/11) a comunicadora Angela Morais, da Rede Imaculada (Milícia da Imaculada), foi reeleita presidente da Rede Católica de Rádio (RCR). A eleição ocorreu pouco antes do início das atividades da III Assembleia da Signis Brasil.

Na ocasião também foram escolhidos dois novos vices e um o conselho fiscal que devem permanecer no cargo pelos próximos três anos. O critério adotado para conduzir o pleito foi formar uma equipe diversificada, de forma que os nomeados vem de diferentes regiões do país. Joelma Viana, da Rede de Notícias para a Amazônia, eleita primeira vice-presidente, entende o cargo recebido como uma continuidade do seu trabalho e afirma que assume este compromisso percebendo a comunicação como “instrumento de evangelização”.

Jorge Teles, Rádio Cultura Guarapuava/Paraná,  também aceitou o desafio, e assume a segunda cadeira. Teles disse que, na sua opinião, a escolha teve também o aspecto institucional. A Rádio Cultura sempre caminhou com a entidade, participando ativamente dos encontros e reuniões. "Somos sempre incentivados pelo nosso Diretor Presidente Dom Antônio Wagner da Silva, bispo de Guarapuava, e pelo nosso diretor geral, padre Itamar Abreu Turco, a estarmos juntos, trabalharmos em comunhão com as rádios e a Igreja do Brasil, cultivarmos a cultura do encontro". Jorge Teles também disse que o fato do Estado do Paraná, Regional Sul 2 da CNBB, ter uma caminhada de comunhão entre algumas emissoras de rádio, denominada como RCR/Paraná foi um aspecto levado em conta para a sua escolha na nova presidência." 

Já Angela Morais afirmou: “nós temos importantes projetos pela frente, portanto, contar com estes dois colaboradores e comunicadores vai agregar e dar amplitude à estas iniciativas. Eu penso também que é muito importante este momento em que estamos em comunhão com a CNBB e isso nos fortalece para avançar na missão em comum e em maior número de colaboradores e emissoras. Essa vai ser a nossa bandeira para os próximos 3 anos”.

Para o conselho fiscal segue Ir. Helena Corazza (religiosa Paulina e fundadora da RCR), acompanhada por Frei João Carlos Romanini, da Rede Tua e Felipe Zangari, da Rádio Brasil Campinas.

 

Rede Católica de Rádio

A Rede Católica de Rádio foi fundada em 1994 e tem como objetivo principal promover a comunhão entre emissoras, comunicadores e a Igreja, e atua em diversas frentes relativas à radiodifusão no Brasil.

 

Com informações da RCR

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar