ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Dia de Campo de Verão 2019 começa hoje (27), em Entre Rios

Programação conta com palestras técnicas sobre soja, milho e feijão. Evento é aberto e gratuito.

27/02/2019

Um evento inteiramente voltado à difusão de conhecimento técnico-científico sobre produção de soja, milho e feijão. O Dia de Campo 2019, realizado pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) e pela Cooperativa Agrária Agroindustrial, será realizada nos dias 27 e 28 de fevereiro, em Entre Rios.

Além dos 30 expositores, haverá ao todo cinco aulas ministradas pelos pesquisadores da FAPA e de instituições parceiras, durante os ciclos de palestras simultâneas, e dois palestrantes convidados, que falarão sobre o mercado e a conjuntura geral do agronegócio na atualidade.

Palestras

No primeiro dia de programação, Luis Prochnow, da LP Consultoria, agrônomo, doutor em solos e nutrição de plantas, falará sobre “Valorização da agricultura”. No dia seguinte, o consultor Etore Baroni, da INTL FCStone, dará a palestra “Fundamentos e expectativa de preços – soja e milho”.

As palestras simultâneas dos pesquisadores, por sua vez, ocorrerão em cinco momentos, de maneira que é possível assistir a todas durante os dois dias de evento. No primeiro dia, o ciclo de palestras ocorrerá às 14h e às 16h. Já no dia 27, elas ocorrerão às 9h, às 14h e às 16h.

Os temas são bastante diversos. O pesquisador Celso Wobeto (FAPA) trará o tema “Escolha do híbrido de milho: o que devemos considerar?”. Alfred Stoetzer, Cristiane Gardiano e Heraldo Feksa (FAPA) falarão sobre “Manejo de pragas e doenças em soja”. Já Paula Alba (FAPA) e Paulo Arbex (UNESP) trarão a aula “Inovação Aplicada e plantabilidade”. Os pesquisadores Sandra Fontoura e Vitor Spader (FAPA), por sua vez, ministrarão a palestra “Maximização do rendimento de grãos em cultivares de soja pelo ajuste fitotécnico e fertilidade do solo”. E Eduardo Pagliosa, Noemir Antoniazzi (FAPA) e Marcos Aurélio Marangon (Embrapa) falarão sobre “Manejo da cultura do feijoeiro”.

Informações

O evento é gratuito e aberto ao público, e ocorre nos campos da FAPA, na Colônia Vitória, distrito de Entre Rios, Guarapuava (PR). Diariamente, a programação se estenderá das 8h às 18h. Mais informações no site www.diadecampodeverao.com.br.

O Dia de Campo de Verão 2019 conta com o patrocínio de Pioneer (Diamante), Oro Agri (Ouro), Ihara e Sindicato Rural de Guarapuava (Bronze).

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar