16/03/2017 08:49:00 - Cidade

Exame que simula concurso público é aplicado aos acadêmicos da Campo Real

O teste é realizado a cada semestre, com todos os alunos, desde o primeiro ao décimo período da graduação.



Os acadêmicos de Direito participaram ontem, 15, da 35ª edição do Exame Simulado do Curso de Direito. O teste é realizado a cada semestre, com todos os alunos, desde o primeiro ao décimo período da graduação. A prova objetiva foi composta por 80 questões de múltipla escolha.
 
Segundo o professor organizador da atividade, Guilherme Schroeder Abreu, o exame é um instrumento incluído no projeto pedagógico e possui como objetivo aproximar os estudantes com a realidade do exame da ordem e concursos públicos. 
 
“Com a aplicação da prova, os acadêmicos adquirem conhecimentos e aptidões necessárias com as questões que são exigidas nos exames. O nosso simulado é composto por perguntas de vários concursos públicos. Eles também desenvolvem capacidades para a preparação profissional no mercado de trabalho”, explica o professor. 
 
As questões são relacionadas as seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Estatuto da Advocacia e da OAB, Código de Ética e Disciplina da OAB, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, Direito Internacional e Filosofia do Direito.