10/03/2017 12:43:00 - Estadual

Maioria dos cursos da Unespar mantém conceito satisfatório

Conforme o relatório, 11 dos cursos avaliados obtiveram a pontuação 3 no Conceito Preliminar de Curso.



Os indicadores de qualidade da Unespar, a Universidade Estadual do Paraná, referente ao ano de 2015, já foram divulgados pelo Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. No comparativo com as avaliações de 2012, a maioria dos cursos de graduação mantém o índice satisfatório. Conforme o relatório, 11 dos cursos avaliados obtiveram a pontuação 3 no Conceito Preliminar de Curso.

Os que repetem o mesmo desempenho da última edição da pesquisa são os cursos de Administração nos câmpus de Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá e Paranavaí; Ciências Contábeis nos de Apucarana e Paranaguá; Ciências Econômicas do câmpus de Campo Mourão; Secretariado Executivo do câmpus de Apucarana e Turismo e Meio Ambiente ofertado no de Campo Mourão.

A nota expressa em valores de 1 a 5, se constitui elemento de referência nos processos de avaliação para a renovação de reconhecimento dos cursos de graduação. Além do Conceito Preliminar de Curso, a autarquia vinculada ao Ministério da Educação também apresentou os resultados de outros indicadores como o Conceito Enade e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição.

Todos mantêm uma relação direta com o ciclo avaliativo do Enade. É possível conferir os resultados no site www.emec.mec.gov.br.