10/03/2017 11:37:00 - Nacional

Saques de contas inativas do FGTS começaram hoje

Poderão sacar o dinheiro os nascidos em janeiro e fevereiro. A Caixa Econômica Federal irá abrir, neste sábado (11),entre 9h e 15h.



 width=

Baixar Áudio

O saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começou nesta sexta-feira (10) para os 4,8 milhões de beneficiários nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. O cronograma de saques se estende até o dia 31 de julho e varia de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores.

Em Guarapuava o atendimento começou às 8 horas. A repórter Céci Maciel conversou sobre a movimentação na agência com o gerente da CEF Luís Carlos Pieta.

(Para ouvir,clique no player).

A previsão é de que os saques dos beneficiários nascidos nesses dois meses totalizem R$ 6,96 bilhões, equivalente a 15,9% do total disponível, de acordo com a Caixa Econômica Federal.Cerca de 1,65 milhão de trabalhadores (34%) receberão automaticamente o crédito em suas contas na Caixa nesta sexta-feira. Mais de 1,2 milhão (25%) poderá sacar utilizando o Cartão do Cidadão no autoatendimento, lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui. Os demais trabalhadores deverão sacar seus recursos nas agências da Caixa.

 

Galeria de Fotos




Baixar áudio no seu celular
baixar áudio