04/03/2017 08:13:00 - Religião

Mandaguari sediou encontro de coordenadores da Pastoral Afro-Brasileira do Regional Sul 2

Para Dom Antônio Wagner da Silva, referencial da Pastoral Afro Brasileira no Regional Sul 2 da CNBB, a caminhada é longa, mas os passos precisam ser dados com segurança e determinação.



A cidade de Mandaguari, no norte do Paraná, sediou, no último dia 25 de fevereiro, um encontro com os coordenadores da Pastoral Afro-Brasileira do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dom Antônio Wagner da Silva, bispo da diocese de Guarapuava e referencial desta Pastoral no Regional (Sul 2) esteve presente, juntamente com a coordenadora da Pastoral Afro-Brasileira na diocese, Nerci Aparecida Guiné, além dos integrantes do Grupo, Fernanda Guiné e Júnior dos Santos.

Durante todo o dia, os participantes debateram prioridades, avaliaram as atividades da Pastoral no Estado e também planejaram ações para os próximos períodos. “Foi um momento de muito trabalho e também de muitas trocas de experiências. Pudemos discutir as prioridades da Pastoral Afro-Brasileira e seus posicionamentos em nível Regional e Nacional. Considero o encontro proveitoso e de muito aprendizado”, detalhou Nerci.

Para Dom Wagner, a caminhada é longa, mas os passos precisam ser dados com segurança e com determinação. Ele grifou que os encontros entre coordenadores e membros da Pastoral Afro-Brasileira sempre são proveitosos, pois através das trocas de experiências, muito se cresce e se planeja. “Enquanto Pastoral, não devemos nos ater apenas a números de participantes, mas sim, nas ações que desenvolvemos. Considero os encontros como oportunidades de troca de ideias e de partilha entre as muitas ações que são realizadas nas comunidades, nas paróquias, enfim, nos pequenos grupos. São os pequenos grupos os responsáveis por plantar as sementes e disseminar as boas ações junto às pessoas em âmbito maior”, afirmou o bispo.

Diopuava