20/02/2017 10:45:00 - Esporte

Chave Ouro não terá rebaixamento

Com a finalização do time do Keima/AFP de Ponta Grossa, a competição terá 11 equipes, e os dirigentes definiram por não haver rebaixamento para a Série Prata 2018.



Os dirigentes do futsal paranaense definiram, neste sábado, os detalhes para a Chave Ouro 2017, que será iniciada na mês de abril. O arbitral da categoria aconteceu na cidade de Francisco Beltrão.

Com a finalização do time do Keima/AFP de Ponta Grossa, a competição terá 11 equipes, e os dirigentes definiram por não haver rebaixamento para a Série Prata 2018. Participam da competição Marreco, Copagril, Cascavel, Toledo, Pato Branco, Campo Mourão, Paranavaí, Foz, Castro, CAD e Umuarama.

A primeira fase será disputa em turno e returno, classificando oito times para a sequência do campeonato. Serão utilizadas 22 datas para se conhecer os melhores em pontos corridos.

A partir da segunda-fase (quarta-de-final), os confrontos serão eliminatórios em 2 partidas. Em caso de igualdade, a vaga será definida em cobrança de tiros livros. A grande final terá o segundo jogo no dia 9 de dezembro. Para 2018, três times da Série Prata terão o acesso.

Datas

Início – 01/04

Final – 09/12

Não haverá jogos nos finais e semana do dia das mâes, sexta-feira santa e dia dos pais.

 

Rádio Gol