20/02/2017 07:40:00 - Esporte

Clássico entre Atlético-PR e Coritiba é cancelado na Arena da Baixada

Problemas com a Federação Paranaense de Futebol impedem realização do primeiro clássico entre os clubes. Times se recusam a jogar sem transmissão pela internet



O clássico entre Atlético-PR e Coritiba, que seria realizado na Arena da Baixada na tarde deste domingo pela quinta rodada do Paranaense, foi cancelado. A situação aconteceu depois que os clubes se negaram a dar continuidade na partida após a Federação Paranaense de Futebol (FPF) justificar que os profissionais contratados pelos clubes a fazer a transmissão do jogo via internet não estavam credenciados e não poderiam estar no campo. 

Os jogadores das duas equipes chegaram a entrar em campo, mas o árbitro, obedecendo orientação da FPF, não apitou o começo do clássico. A discussão até que fosse decidido pelo cancelamento da partida durou cerca de 40 minutos e os dois times se retiraram de campo depois de se reunirem no meio do campo. A Arena da Baixada recebia um público de aproximadamente 20 mil pessoas. O Atlético-PR não divulgou os números oficiais. 

Sem acordo, os jogadores subiram em uma fila intercalada ao gramado e, de mãos dadas no círculo central, agradeceram a presença da torcida. Na sequência, após aplausos aos jogadores, as arquibancadas da Baixada começaram a se esvaziar, sob gritos de protesto. 

Leia a nota oficial divulgada pelos clubes:

O Coritiba Foot Ball Club e o Clube Atlético Paranaense informam que o clássico deste domingo (19), no Estádio Atlético Paranaense, não foi realizado devido à decisão da Federação Paranaense de Futebol de não autorizar o início da partida com a transmissão dos clubes em seus canais oficiais, no Facebook e YouTube, contrariando os interesses de seus afiliados CAP e CFC.

Os clubes lembram que a ação pioneira foi realizada, pois as duas equipes não venderam os direitos de transmissão de seus jogos no Campeonato Paranaense, por não concordarem com os valores oferecidos.

Diante da posição arbitrária e sem qualquer razoabilidade da Federação Paranaense de Futebol, os clubes lamentam o prejuízo causado ao futebol paranaense, em especial aos seus torcedores. 

 

 

G1 Paraná