17/02/2017 08:20:00 - Religião

Seminaristas de Guarapuava participam de evento missionário em Rondônia

Everton Pavilaqui, que cursa o segundo ano de Teologia, e Lucas Ribas, estudante do segundo ano de Filosofia, viajaram a Buritis, em Rondônia para participar da V edição da Experiência Missionária.



De 03 a 29 de janeiro deste ano, a cidade de Buritis, que pertence à arquidiocese de Porto Velho, em Rondônia, acolheu a V Experiência Missionária. O evento, que foi destinado a seminaristas, reuniu cerca de sessenta estudantes de todo o Brasil. Durante quase um mês, eles trocaram experiências e tiveram a oportunidade de refletir sobre a vocação sacerdotal. Da diocese de Guarapuava, participaram os seminaristas Everton Pavilaqui, que cursa o segundo ano de Teologia, na cidade de Curitiba e Lucas Ribas, estudante do segundo ano de Filosofia, na cidade de Francisco Beltrão.

Conforme contou Lucas, a experiência foi marcante e importante para o discernimento vocacional. “O coração pulsa no ritmo do coração de Deus. Participar da Missão é um impulso para a vocação, um modo de olhar para a Igreja que está nesse estado permanente de Missão. Encontrar as pessoas com alegria nos motiva a encontrar Deus no caminho missionário que fazemos. Somos sempre convidados a caminhar, nos passos que Jesus caminhou. Com os pés cheios de poeira, o sol ardente na cabeça que reflete o ardor missionário de que a Igreja precisa. Famílias nos acolhem, vidas nos ensinam e encontros nos dão ânimo e força na vocação. Vamos em frente com os pés no chão, bíblia na mão e o coração na missão, a exemplo da Mãe de Belém”, escreveu Lucas em uma nota.