16/02/2017 20:00:00 - Religião

Encontro de Comunicação em Campo Mourão terá 7 representantes da Diocese de Guarapuava

Evento ocorre neste final de semana.



A Diocese de Campo Mourão está acolhendo neste sábado (17) e domingo (18) o 7º Encontro Regional dos Coordenadores da Pascom do Regional Sul 2; 3º encontro de jornalistas das dioceses, pastorais e organismos do Regional Sul 2 e 4º encontro de articulação com as emissoras de rádio católicas do Estado. O Regional Sul 2 da CNBB engloba as 18 dioceses do Paraná.

O encontro acontece no Centro Diocesano de Formação “Dom Eliseu Simões Mendes” e reúne 55 pessoas. São sacerdotes, seminaristas, diáconos, leigos agentes de Pascom, jornalistas e radialistas, oriundos de 13 Dioceses do Estado.

Segundo o Coordenador da Pastoral da Comunicação no Paraná, jornalista Jorge Teles, que é também um dos diretores da Central Cultura de Comunicação, o encontro deste ano conta com formação em Fotografia Religiosa, assessorado pela Adora, agência especializada em comunicação católica. Haverá também partilha de experiências entre as dioceses, avaliação da caminhada conjunta das emissoras de rádio católicas do Estado do Paraná e o ponto alto do encontro, o lançamento oficial do 2º Mutirão Paranaense de Comunicação, que acontece no mês de julho e 2017 em Curitiba.

O encontro conta com a presença do padre Mário Spaki, Secretário Executivo do Regional Sul 2 da CNBB e do Bispo Referencial para a Pascom, dom Antônio Wagner da Silva. Da Diocese de Guarapuava também participam do encontro o radialista da Rádio Cultura, Tonico de Oliveira, José Luiz dos Santos (Centro Diocesano de Comunicação), Vanessa Paula (Coordenadora diocesana da Pascom), Adriane Bernardim (Vice Coordenadora da Pascom Diocesana) e o padre Marco Aurélio Soares da Costa,de Prudentópolis.

O encontro do ano passado aconteceu em Umuarama (foto)