14/02/2017 09:57:00 - Religião

Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores promove Carnaval Cristão

O evento é de cunho evangelizador. A renda arrecadada durante a festa será destinada aos jovens da paróquia que participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019, no Panamá.



No próximo dia 28 de fevereiro, a paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores, em Guarapuava, promove a primeira edição do Carnaval Cristão.

O evento será realizado no salão paroquial e terá início na parte da tarde, às 14h30, com brincadeiras e dança para as crianças.

Depois das 18 horas, a festa será destinada a adolescentes, jovens e adultos. Três DJs já confirmaram presença no evento e animarão a festa, conforme os organizadores.

A promoção é do grupo de jovens Peregrinos Passionistas, que iniciou suas atividades junto àquela comunidade em agosto de 2016. O Carnaval tem por objetivo unir as pessoas da comunidade e também arrecadar fundos para que o grupo possa viajar para o Panamá, em 2019 e participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada naquele país de 22 a 27 de janeiro.

Ivete Kramer, uma das coordenadoras do grupo e também organizadora do evento, contou que as pessoas estão animadas para a festa e contam com a participação de todos da comunidade. “Será uma festa para a família. À tarde, teremos o carnaval para as crianças e depois, a partir das 18 horas, começa a festa para os adolescentes, jovens e adultos. Convidamos a todos para que participem. Nosso objetivo principal é a evangelização. Também visamos arrecadar dinheiro para ajudar nas despesas de viagem dos jovens ao Panamá em 2019, quando se realiza naquele país, a Jornada Mundial da Juventude”, destacou Ivete.

SERVIÇO

Durante a festa, haverá vendas de doces, salgados e bebidas não alcoólicas, conforme determinação do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e também da diocese de Guarapuava. Os ingressos custam o valor simbólico de R$ 3,00 (três reais) e podem ser adquiridos com a coordenação, antecipadamente ou no local do evento.

O salão social da paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores está situado à Rua Padre Salvador Rena, 961, Bairro Santa Cruz, em Guarapuava. O local fica ao lado da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO).

 

Diopuava