13/02/2017 10:10:00 - Religião

Diocese orienta paróquias e comunidades para coletas dos dias 09 e 14 de abril

Conforme Dom Wagner, o valor da oferta não é mais importante, mas sim o compromisso para com as obras cristãs.



A diocese de Guarapuava orienta às paróquias e comunidades pertencentes à instituição com relação às coletas dos dias 09 e 14 de abril em favor da Campanha da Fraternidade e da Terra Santa, respectivamente.

Conforme calendário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, os valores arrecadados com as coletas do dia 09, devem ser destinados à Campanha da Fraternidade, onde os recursos serão enviados ao Fundo Nacional e Diocesano da Solidariedade. Um envelope específico para esta ocasião, já foi enviado pela diocese às paróquias.

Já no dia 14 de abril, os valores arrecadados pela Igreja em todo o mundo, serão destinados aos Lugares Santos, localizados na Terra Santa, onde Jesus Cristo Viveu. Todos estes recursos servirão para a manutenção e conservação desses lugares.

Dom Antônio Wagner da Silva, bispo da diocese de Guarapuava chama a atenção para o compromisso dos católicos em se tratando de colaborar para com os trabalhos desenvolvidos em favor da manutenção destes serviços. “Tanto para a Campanha da Fraternidade, quanto para a manutenção dos Lugares Sagrados na Terra Santa, é importante o compromisso de todos para que os trabalhos destas obras prossigam. A quantia oferecida não é o mais importante, mas sim, o compromisso e a fé que cada um deposita nesta oferta. Sem partilha, sem colaboração, nenhuma obra vai para frente. Para nós, cristãos, seguir o exemplo de Jesus Cristo é poder viver, de forma plena seus ensinamentos. Todas as nossas paróquias e comunidades estão orientadas quanto aos procedimentos que devem ser adotados para com as ofertas desses dois dias”, explicou Com Wagner.

Diopuava