10/02/2017 09:16:00 - Cidade

Informação falsa circulando nas redes sociais em Guarapuava

Os agentes visitam residências procurando focos e evitando a proliferação do aedes aegypti.



Uma informação inverídica sobre o roubo de coletes, crachás e bolsas de agentes de controle da dengue circula desde ontem nas redes sociais. O departamento de jornalismo da Central Cultura de Comunicação em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação Social foi informada que  trata-se de noticia  falsa.

Hoje, sexta-feira (10), para intensificar o combate contra o mosquito aedes aegypti em Guarapuava, a Secretaria de Saúde realizará mutirão nos bairros Vila Bela, São Cristóvão e Conradinho e no Distrito da Palmeirinha. “A melhor forma de evitar que Guarapuava tenha o mosquito é combatendo. E isso é dever de todos os cidadãos, pois qualquer ambiente com água parada é propício para a proliferação. Precisamos estar sempre alerta e manter nossa casa e terrenos limpos e bem cuidados”, esclarece a Secretária de Saúde, Renata Brito Araújo.

As equipes começarão o mutirão a partir das 8h e seguirão até às 17h. “Esperamos que as pessoas recebam os agentes de saúde e compreendam que o combate é um dever de todos”, completou Renata.

Os locais mais propícios para a proliferação do mosquito são potes de água de animais, depósito de água das geladeiras, vasos de plantas, caixas d’água, pneus e até mesmo em pedaços de plástico jogados no quintal. Além da dengue, o aedes aegytpi também transmite a febre amarela, zika vírus e a chikungunya.