08/02/2017 08:40:00 - Regional

Prudentópolis: Motorista é feito refém após roubo de caminhão

Vítima passou a noite amarrada próxima a um lixão em Barra Grande, no interior de Prudentópolis, sob a mira de uma arma



Um motorista passou aproximadamente 18 horas em poder de bandidos, depois de ter um caminhão Scania T112H e um semirreboque, carregado com soja, roubados, entre a tarde de sexta (3) e a manhã de sábado (4).

A vítima entrou em contato com a Polícia Militar por volta das 11h20 de sábado (4), quando conseguiu se desvencilhar e sair do cárcere privado, enquanto o homem que o manteve sob a mira de um revólver a noite tentou fugir, a pé, pela rodovia.

A ocorrência teve início por volta das 17h de sexta (3), quando o motorista foi cercado por um grupo de cinco pessoas, que o abordaram próximo a Guamiranga e o fizeram retornar, com sentido à cidade de Guarapuava.

Depois, o grupo fez a vítima parar o caminhão em uma estrada secundária, às margens da BR-373. Ali, a vítima foi retirada do caminhão, junto com um dos bandidos, que o fez de refém. Os demais envolvidos seguiram com o caminhão carregado de soja, em direção à cidade de Imbituva.

A vítima foi amarrada e ficou sob a mira de um revólver ao longo do resto da tarde, toda a noite e o início da manhã, num matagal às margens da BR-373, nas proximidades do Aterro Municipal de Prudentópolis, na localidade de Barra Grande.

O motorista, de 36 anos, conseguiu se desvencilhar das cordas e acionar o 190 por volta das 11h20 de sábado (4). Enquanto isso, o homem que o fez de refém, fugia a pé pela rodovia. A vítima descreveu o homem que o manteve em cárcere privado: um rapaz de pele negra, que aparentava ter 35 anos, vestia uma camiseta da Transportadora Verdes Campos e portava um revólver prateado.

Munidos da descrição do assaltante, a PM patrulhou a região e encontrou o suspeito próximo ao local onde a vítima foi encarcerada. O suspeito foi identificado como Adão Fernando Ferreira, de 37 anos. Ele foi detido e, com ele, foi apreendido um revólver calibre 357 com capacidade para seis tiros, com uma munição intacta de calibre 38. A arma não possuía marca aparente e a numeração estava suprimida. Junto ao suspeito, também foi apreendido um celular.

Enquanto atendia à ocorrência, a PM foi informada de que o caminhão roubado foi abandonado num posto de combustíveis, em Imbituva, com problemas na embreagem.

A PM conduziu a vítima até a Delegacia de Prudentópolis para prestar depoimento. O autor foi detido e a arma usada no crime foi apreendida. 

Rádio Najuá