07/02/2017 08:30:00 - Regional

Manoel Ribas: Paróquia Santo Antônio acolhe ordenação presbiteral

Depois da ordenação, os presentes participaram de um jantar que foi servido no salão paroquial. No domingo, dia 29 de janeiro, o novo padre celebrou sua primeira missa na Matriz.



Foi com grande festa, conforme relato da Pastoral da Comunicação (Pascom), que a paróquia Santo Antônio, em Manoel Ribas, celebrou, no último dia 28 de janeiro, a ordenação sacerdotal do diácono Marcio André da Silva, da Congregação dos Missionários de São Carlos, os Scalbrinianos (CS).

Conforme entendimento entre os bispados da diocese de Guarapuava e de Foz do Iguaçu, quem deu a ordem ao novo sacerdote foi o bispo de Foz do Iguaçu, Dom Laurindo Guizzardi, que também pertence à mesma Congregação do agora padre Marcio.

A Matriz ficou lotada para acolher o evento que começou às 19 horas. Dezenas de padres e familiares de várias partes do país participaram da celebração. Dentre os sacerdotes, estavam um irmão e um primo de padre Marcio. “Foi um momento importante para nossa paróquia. Muitas pessoas participaram do evento que foi marcado por lembranças, emoções e felicitações por parte de todos. Contamos com as presenças do irmão e do primo do padre Marcio, sacerdotes da mesma congregação”, detalha a Pascom em nota.

De 25 a 27 de janeiro, a celebração do Tríduo serviu de preparação para a ordenação. Durante os três dias, os participantes puderam refletir sobre o sacerdócio e sua importância para a comunidade, de acordo com relatos. “Nos três dias, a comunidade pôde entender sobre a importância do sacerdócio para a Igreja. Os momentos foram de oração e de partilha”, descreve a Pascom.

Depois da ordenação, os presentes participaram de um jantar que foi servido no salão paroquial. No domingo, dia 29 de janeiro, o novo padre celebrou sua primeira missa na Matriz com a participação de centenas de pessoas da comunidade e membros de sua família.

Padre Marcio retornou para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde desempenhará suas funções.