31/01/2017 09:57:00 - Estadual

Servidores continuam interditando prédios do NRE do Paraná nesta terça

A Secretaria de Estado da Educação disse que fará boletim de ocorrência e encaminhará os documentos à Procuradoria Geral do Estado.



 width=

Baixar Áudio

Entrevista com a presidente da APP Sindicato de Guarapuava, Terezinha dos Santos Daiprai, à repórter Céci Maciel. Ela explicou que se não houver diálogo com o Governo do Estado, outras medidas serão tomadas pelos proessores.

(Para ouvir, clique no player).

Os Servidores estaduais da educação permanecem, desde a segunda-feira (30), em frente aos prédios dos Núcleos Regionais de Educação do Paraná, interditando a entrada dos trabalhadores do órgão. Em Guarapuava, os profissionais estão reunidos para pedir ao Governador Beto Richa que anule as últimas resoluções na educação. Entre as medidas adotadas pelo governo, estão a redução da hora-atividade, não cumprindo o mínimo de 33% estabelecido pela legislação e a proibição da contratação de aulas extraordinárias de professores que estiveram afastados por 30 dias ou mais em 2016, mesmo que em licença médica.

Em nota à Central Cultura de Comunicação, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) comentou que fará boletim de ocorrência e encaminhará os documentos à Procuradoria Geral do Estado, para que sejam providenciados os pedidos à Justiça de liberação dos prédios.




Baixar áudio no seu celular
baixar áudio