26/10/2016 08:30:00 - FESTAS e EVENTOS

Porto Barreiro: Paróquia em preparação para a Festa da Padroeira

Seguindo as determinações do Regional Sul 2 da CNBB e também da diocese de Guarapuava, durante a festa não serão comercializadas bebidas alcoólicas.



No próximo dia 04 de dezembro, a paróquia Imaculada Auxiliadora, em Porto Barreiro, celebra a Festa da Padroeira.

Em preparação para o dia das comemorações, haverá novena. As celebrações serão realizadas de 25 de novembro a 03 de dezembro, sempre às 20 horas. Nos primeiros seis dias da novena (de 25 a 30 de novembro) as celebrações serão realizadas em diversos pontos da cidade e as equipes da Matriz ficarão encarregadas da preparação. No dia 01de dezembro, além da novena, também começam as celebrações do Tríduo. O horário das missas permanece o mesmo, às 20 horas. As celebrações, desta vez, serão na Matriz, com a participação das comunidades do interior que ficarão encarregadas da liturgia e dos cantos.

No dia 04, domingo, a Festa da Padroeira começa às 09h30, com a procissão de todos os padroeiros das capelas pertencentes à paróquia. A concentração para a saída da procissão será na Rotatória, no centro da cidade.

Às 10 horas, haverá missa solene. Ao meio, almoço no salão paroquial. Às 13 horas terá início o leilão e, às 14 horas, haverá bingo. Às 15h30, começa a tarde dançante.

“Convido a todos para que venham celebrar conosco. Participar da novena preparatória é algo muito importante para nossa comunidade”, destacou o pároco de Porto Barreiro, padre José Dolores Ugalde Gómes.

O pároco também destaca que, seguindo as determinações do Regional Sul 2 da CNBB e também da diocese de Guarapuava, durante a festa não serão comercializadas bebidas alcoólicas. “Durante a festa, será proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas. Estamos seguindo a determinação do Regional (Sul 2 da CNBB) e também da nossa diocese”, finalizou padre José.

 

Diopuava