13/10/2016 19:45:00 - Segurança

Policiais civis do Paraná podem entrar em greve na próxima segunda-feira

A decisão final, no entanto, deve ser tomada em assembleia marcada para esta sexta-feira (14) em Curitiba.



Os policiais civis do Paraná podem entrar em greve na próxima segunda-feira (17), segundo o Sinclapol, sindicato que representa a categoria. Desde o começo da semana, os diretores da entidade fazem consultas nas divisões policiais do interior do estado. A decisão final, no entanto, deve ser tomada em assembleia marcada para esta sexta-feira (14) em Curitiba.

De acordo com o presidente do Sinclapol, André Gutierrez, o principal motivo da paralisação é um descumprimento do governador Beto Richa (PSDB) em relação à data-base dos trabalhadores. “Eles não querem pagar a reposição inflacionária, não é nem um aumento real que nós estamos reivindicando. Em 2015, Richa assinou uma lei mudando esta questão, justamente para que a greve acabasse na época. Mas agora ele revogou isso e não temos nada”, disse ele em entrevista à Rádio banda B, da capital do Estado.

A reunião em Curitiba, que acontece nesta sexta a partir das 18h, define se os policiais entram ou não em greve a partir do dia 17. Se confirmada, a paralisação promete engrossar o movimento dos professores, que também pretendem cruzar os braços na próxima semana.

Em nota, a Polícia Civil informou que está trabalhando normalmente e que, a partir de segunda, o Departamento deve se posicionar sobre o caso.

 

Fonte/Foto: Rádio Banda B