08/07/2016 18:54:00 - FESTAS e EVENTOS

Comunidade São Luiz Gonzaga em Guarapuava promove Festival do Risoto de Frango

Poderão participar empresas de alimentação, instituições e famílias, segundo os organizadores do evento.



A comunidade São Luiz Gonzaga em Guarapuava promove, no dia 07 de agosto, o Primeiro Festival do Risoto de Frango.

O evento é aberto a todas as pessoas que tenham interesse em participar da competição na preparação do prato que deverá ter a carne de frango como base. Segundo a organização da festa, as equipes que se inscreverem para a prova culinária deverão levar todos os ingredientes e preparar uma porção que dê para servir, pelo menos trinta pessoas. Os competidores também se encarregarão de vender trinta ingressos no valor de dez reais cada um. A cozinha da comunidade poderá ser usada no preparo dos pratos. Haverá sete jurados secretos que estarão junto ao público para avaliar os pratos. Estes, após a degustação, atribuirão nota à comida de cada uma das equipes participantes. Não há limite de participantes por equipe.

Os ganhadores serão premiados da seguinte forma: um leitão de doze quilos para o primeiro lugar, dez galinhas caipiras para a segunda colocação e, para o terceiro classificado, cinco galinhas caipiras. “Será uma festa para unir toda a comunidade. Poderão participar empresas de alimentação, instituições e famílias. Será um evento aberto. A intenção é unir as pessoas e também partilhar do momento”, destacou o padre Paulo Carlos de Souza, pároco da comunidade São Luiz Gonzaga.

PROGRAMAÇÃO

O Festival do Risoto terá início às 09 horas da manhã com a celebração de uma missa sertaneja. Às 12 horas, haverá o almoço à base de risoto. Às 14h30, terá início ao show de prêmios. Às 15 horas, haverá um show com a dupla Fernando e Fabiana, com a participação do padre Paulo.

Mais informações sobre as regras do concurso podem ser obtidas através do telefone: 42 3622 4286, na secretaria paroquial.

 

Diopuava