ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Shopping Center em Guarapuava deverá reabrir nesta semana

Abertura pode ocorrer a partir do dia 28 de maio.

24/05/2020

O único shopping center de Guarapuava está autorizado a retomar as atividades a partir do dia 28 de maio, conforme decreto  publicado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos). No entanto, assim como os demais estabelecimentos que já puderam retomar o atendimento, diversas normas deverão ser cumpridas como forma de prevenção ao coronavirus.

O horário de atendimento ao público poderá ocorrer entre as 11h e 22h, todos os dias da semana. Nos espaços comuns será obrigatório o uso de máscaras e o acesso deve ser restringido a até 50% da capacidade máxima permitida.

Limpar os pés

Além da higienização das mãos, os clientes deverão limpar a sola dos calçados em tapetes higienizadores. Essa medida é novidade e não se aplica a nenhum outro estabelecimento.

Praça de alimentação

A praça de alimentação pode funcionar no mesmo horário de funcionamento do shopping. As regras de higiene são as mesmas para estabelecimentos

Lojas

As lojas devem seguir as mesmas recomendações que servem para o comércio em geral. Uma regra extra é que roupas provadas por uma pessoas só poderão ser colocada novamente a disposição dos clientes se higienizada ou passar por uma quarentena de 24 horas.

Áreas comuns

Os bancos, cadeiras, sofás e as áreas de descanso, poderão ser mantidos desde que com distanciamento entre clientes e constantemente higienizados.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar