ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Crianças de 4 anos devem tomar nova dose da vacina contra febre amarela

Crianças que foram imunizadas com nove meses devem receber reforço. Determinação é do Ministério da Saúde.

09/01/2020

A partir desse ano, crianças com quatro anos de idade terão quer fazer um reforço vacinal contra a febre amarela. A determinação foi enviada aos municípios brasileiros pelo Ministério da Saúde. Assim, crianças guarapuavanas que já tenham tomado a primeira dose aos 9 meses e que completaram ou completam quatro anos neste ano precisam tomar a segunda dose da vacina.

A Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Saúde já iniciou a preparação para as ações de vacinação contra a doença que, no ano de 2016, aumentou consideravelmente no país. “Nossa intenção é a imunização de 80% do público-alvo. Precisamos garantir que a febre amarela não faça vítimas aqui”, destacou o Secretário de Saúde, Celso Goes.

O Paraná é considerado uma área de risco da doença e, por esse motivo, adultos que não tenham se vacinado precisam se imunizar.  A vacina contra febre amarela pode ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, com exceção da UBS Feroz e das urgências e emergências. Para isso, basta levar a carteirinha de vacinação e um documento com foto.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar