ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Covid-19: estudo aponta ineficácia de tratamento com hidroxicloroquina

Pesquisa envolveu 667 pacientes em 55 hospitais de todo o país.A pesquisa foi publicada no periódico New England Journal of Medicine.

24/07/2020

Um estudo promovido por pesquisadores de um consórcio de instituições de saúde brasileiras concluiu que a hidroxicloroquina não é eficaz para o tratamento de casos precoces da covid-19. A pesquisa foi publicada no periódico New England Journal of Medicine.

Clique aqui e ouça a matéria

Os pesquisadores da Coalizão Covid-19 Brasil conduziram um ensaio clínico randomizado de 15 dias com três grupos, envolvendo um total de 667 pacientes em 55 hospitais de todo o país. Para um grupo foi ministrada apenas hidroxicloroquina, para outro hidroxicloroquina e azitromicina e para o terceiro nenhum dos remédios, com tratamento denominado padrão.

Foi empregado um modelo de análise com uma escala de sete níveis de acordo com a situação e saúde dos pacientes, indo da não hospitalização sem comprometimento de atividades à morte em função da doença.

Os autores não encontraram efeitos do uso de hidroxicloroquina sozinha ou com azitromicina em comparação aos pacientes que não receberam os remédios, do denominado grupo-controle.

MATÉRIA RELACIONADA: Saúde de Guarapuava sugere tratamento precoce da Covid-19 com medicamentos sem eficácia comprovada

 

Agencia Brasil e Agencia Rádio WEB

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar