ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Consórcio prevê que logo após o Carnaval nova iluminação da Manoel Ribas estará concluída

Uma das principais avenidas de Guarapuava terá iluminação com lâmpadas LED. Informação foi repassada a Rádio Cultura pelo gestor do Consórcio Ilumina Guarapuava e pelo secretário de Planejamento, Paulo Dirceu da Rosa .

09/02/2020

Ejones Rodrigo dos Santos, gestor do Consórcio Ilumina Guarapuava, em entrevista ao repórter Tonico de Oliveira, na manhã desta sexta-feira (07) na Rádio Cultura FM, informou que logo após o Carnaval, no mês de abril de 2020, deverá estar concluída a nova iluminação da Avenida Manoel Ribas. Todas as atuais lâmpadas serão substituídas por luminárias LED.

Na ocasião o Secretário de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa de Souza, disse que a iluminação da Manoel Ribas, e futuramente de toda a cidade inclusive dos distritos, ficará semelhante à parte duplicada da PR 466, proximidades do trevo de acesso à Guarapuava. Paulo também informou que em 90 dias inicia a instalação das 120 câmeras de monitoramento que trarão, segundo o secretário, mais segurança aos cidadãos.

Ouça a entrevista na íntegra clicando no player

Atualmente o Consórcio Ilumina Guarapuava é quem está fazendo a manutenção da iluminação pública da cidade realizando a substituição das lâmpadas normais. O cidadão que necessitar de alguma troca em sua rua deve ligar para o 0800-600-1428.

De acordo com Ejones no momento há cerca de 1.100 ordens de serviço para substituição das lâmpadas atuais. Devido a esse acúmulo o tempo para a troca está demorando mais do que as 48 horas previstas em contrato, mas que em 90 dias a situação deverá estar normalizada.

A partir de 25 de fevereiro as mais de 23 mil lâmpadas normais na cidade começarão a ser substituídas por luminárias LED.

 

Serviço:

  • Lâmpada queimada na sua rua ligue 0800-600-1428.

 

Por: Jorge Teles com Tonico de Oliveira

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar