ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Com a pandemia, atividades de catequese foram adaptadas

Em suas casas, em família, crianças da Paróquia Bom Jesus realizam atividades.

22/05/2020

Com a pandemia da Covid-19 muita coisa mudou. O distanciamento e outras medidas foram adotadas para evitar a contaminação pelo Coronavirus, mas isso não quer dizer que tudo parou. As atividades da catequese de primeira Eucaristia na Paróquia Bom Jesus, em Guarapuava, é um exemplo disso.

De acordo com Pamela Calixtro, coordenadora da catequese de primeira Eucaristia, as atividades com os cerca de 80 catequizandos matriculados continuam. “Nós catequistas temos nosso grupo no Whastapp e através dele estamos nos reunindo e decidindo os meios de catequizar nesse período delicado".

Segundo a coordenadora cada turma tem seu grupo, com os pais de cada catequizando e sua catequista. “Na semana repasso uma atividade a ser realizada por todas as turmas com suas famílias.”

Ainda de acordo com Pamela os pais são fundamentais nessa dinâmica. “Eles recebem a atividade proposta no grupo e precisam realizar com seus filhos em casa. Essa atividade tem uma leitura Bíblica e uma atividade relativa a leitura. Pedimos para que enquanto estiverem realizando a atividade tirem uma foto desse momento em família. Após existe uma reflexão para os dias que estamos vivendo.”

As fotos são enviadas para as catequistas, que me encaminham para a coordenadora. “Eu realizo uma montagem e a secretária da paróquia publica no Facebook o resumo da atividade com a imagem, para o caso de alguém que não tenha feito sinta vontade de realizar também. Assim alcançamos maior número para evangelizar”, relata Pamela.

 

Fotos: das famílias dos catequizandos

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar