ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Chuva com vento causa diversos estragos em Guarapuava

Bombeiros já atenderam mais de 60 ocorrências.

31/10/2018

Destelhamentos, quedas de árvores, falta de energia elétrica. Diversos locais de Guarapuava foram atingido na manhã de hoje por chuva com vento que chegou aos 78km/h, segundo o Simepar. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Energisa, concessionária de energia elétrica que atende a cidade, estão atendendo a diversos chamados.

Eram 60 atendimentos até as 11 da manhã, conforme balanço do Corpo de Bombeiros. Dessas, três eram de queda de árvore e 57 de destelhamentos parciais. Esse número não contabiliza os atendimentos feitos pela Defesa Civil Municipal. 
Não há registro de desabrigados. Todos os destelhamentos são parciais e não há registro de feridos. 

 

A Rádio Cultura está circulando pela cidade trazendo informações. ACOMPANHE

Nota da Energisa

A Energisa Sul-Sudeste esclarece que a forte chuva, acompanhada de raios e ventos que atingiu o município de Guarapuava (PR), no começo da manhã desta quarta-feira (31/10), provocou ocorrências no sistema elétrico ocasionando a interrupção de energia em diversos pontos da cidade.

Técnicos da empresa estão trabalhando nas vias públicas e por meio de manobras nas redes de energia para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes atingidos. A empresa orienta aos clientes que encontrarem fios caídos, que mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 7010 326 (ligação gratuita). Além do contato via 0800, os clientes também podem acionar a distribuidora pelo aplicativo Energisa On, Facebook.com/Energisa ou pelo site www.energisa.com.br. Durante as tempestades, a distribuidora recomenda também que os equipamentos eletrônicos sejam retirados da tomada.  

A Energisa Sul-Sudeste conta com a compreensão de todos e reafirma seu compromisso de atuar prontamente com qualidade e segurança para manter o fornecimento a todos os seus clientes.

 

Nota da Unicentro

Na manhã dessa quarta-feira (31), uma forte rajada de vento provocou o destelhamento de parte do Auditório Francisco Contini e do Centro de Exposições da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), localizados no Campus Santa Cruz da Unicentro. A chuva que acompanhou o vendaval fez com que parte do gesso dos dois locais cedesse.

No momento, o espaço era ocupado por estudantes da Rede Estadual de Ensino que foram, imediatamente, retirados do local. Ninguém foi atingido ou ficou ferido. O Gabinete da Reitoria da Unicentro solicitou uma avaliação do Corpo de Bombeiros, realizada poucos minutos depois. Por recomendação deles, as áreas foram isoladas até que a chuva passe, para que uma avaliação detalhada possa ser realizada. Os procedimentos estão sendo acompanhados por profissionais da área de engenharia de segurança da Universidade.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar