ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Cerca de 60 toneladas de alimentos foram abençoadas para doação

Alimentos serão entregues em bairros de Guarapuava e Pinhão ao longo deste sábado (30).

29/05/2020

Quase 60 toneladas de alimentos produzidos por agricultores Sem Terra, faxinalenses e posseiros da região centro-sul do Paraná serão distribuídos a famílias de bairros de Guarapuava e Pinhão, neste sábado (30). Os produtos estão sendo doados por cerca de 30 comunidades rurais da região em solidariedade a quem já enfrenta a fome neste período de crise de saúde pública, econômica e política. Todos os produtos estão sendo reunidos no assentamento Nova Geração, localizado próximo à Guarapuava, e organizados em kits com cerca de 15 quilos cada. 

O secretário-executivo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) - Regional Sul 2, Padre Valdecir Badzinski, esteve no assentamento às 15h desta sexta-feira (29) para realizar uma benção aos alimentos. O Padre Sebastião José Goulart, coordenador da Ação Evangelizadora da Diocese de Guarapuava, acompanhou o representante da CNBB.

Ouça a reportagem de Céci Maciel, clicando no player.

Preparação dos kits de alimentos

O mutirão de preparação é organizado pelas próprias agricultoras e agricultores, com uso de máscaras, álcool em gel e outras medidas de prevenção ao coronavírus. Entre os produtos doados está feijão, arroz, quirera, fubá, farinha de milho, pinhão, erva-mate, batata-doce, mandioca, moranga, abóbora, derivados de leite, hortaliças, batata, limão, laranja, banana, sabão caseiro. 

Locais de distribuição

Em Guarapuava, a distribuição dos alimentos começará às 9h pela Paróquia São Pedro e São Paulo, do bairro Xarquinho; passando pela paróquia São Luiz Gonzaga, no bairro Residencial 2000; no bairro Jardim das Américas, Paróquia Santa Terezinha; e no bairro Paz e Bem. Em Pinhão, os alimentos serão distribuídos nos bairros Colina Verde, Ouro Verde e Invernadinha. 

O assentamento Nova Geração fica no distrito Entre Rios, Km 395, PR 170, em Guarapuava.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar