ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Centro de Saúde da Mulher segue com horário de atendimento ampliado

Os agendamentos no Centro de Saúde da Mulher podem ser feitos por telefone.

18/07/2019

O programa Saúde da Trabalhadora, lançado pelas Secretarias de Saúde e de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a ACIG (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), segue oferecendo atendimento ampliado no Centro de Saúde da Mulher, com agendamentos disponíveis das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira.

No Centro de Saúde da Mulher, as trabalhadoras guarapuavanas podem solicitar o agendamento de consultas de enfermagem ginecológicas, solicitação de mamografias de rastreamento para mulheres acima dos 50 anos e coleta de preventivos em horário especial. O agendamento de serviços pode ser feito pelas empresas ou pelas próprias mulheres, ligando diretamente no Centro de Saúde da Mulher. O único requisito solicitado é a apresentação da carteira de trabalho no dia da consulta, que comprova a necessidade do atendimento em horário especial.

Desde o início do programa, em junho deste ano, já foram realizados cerca de 200 agendamentos no horário estendido. “O programa Saúde da Trabalhadora ocorrerá durante o ano todo, em uma estratégia de ampliação da campanha que já ocorre durante o Outubro Rosa. Nosso objetivo é oferecer horários que atendam as mulheres fora do horário de expediente, aumentando o acesso às  consultas e exames para reduzir o número de mortes por câncer de colo de útero e câncer de mama”, destacou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

“Reforçamos a importância de que os horários de agendamento sejam cumpridos, para que possamos atender cada vez mais mulheres”, finalizou a coordenadora do programa, Erika. Os agendamentos no Centro de Saúde da Mulher podem ser feitos pelo telefone (42) 3621-4505.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar