ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Cantagalo: Paróquia intensifica atividades missionárias

Durante todo o mês de outubro, diversos trabalhos motivaram a comunidade da paróquia Imaculada Conceição em se tratando de missão e evangelização. Peregrinação, visita às casas e novena, foram alguma das atividades desenvolvidas.

28/10/2019

Em celebração ao Mês Missionário Extraordinário, proposto pelo Papa Francisco, em outubro de 2017, a paróquia Imaculada Conceição, em Cantagalo, intensificou suas atividades no último mês.

Dentre os trabalhos realizados pela comunidade, destacam-se o Encontro Missionário em 28 de setembro, seguido da peregrinação com a Cruz Missionária, que teve início no dia seguinte, 29 de setembro e percorreu as 24 comunidades que fazem parte daquela paróquia, encerrando-se em 6 de outubro.

Nos dias 19 e 20 de outubro, os jovens missionários da paróquia visitaram as casas dos moradores do entorno e levaram mensagens de fé, alegria e perseverança a cada um.

De 1 a 9 de outubro, a matriz sediou a Novena Missionária. As celebrações foram presididas pelo pároco local, padre Acácio Evêncio de Oliveira. As missas foram organizadas pelas Pastorais e Movimentos da paróquia, com a participação de centenas de pessoas a cada celebração.

Conforme a Pastoral da Comunicação (Pascom), os trabalhos foram intensos, mas de grande valia para a comunidade, uma vez que cada um se sentiu inserido no contexto da Igreja em saída, como pede o Papa Francisco. “Todas essas atividades movimentaram e motivaram as pessoas de nossa paróquia a seguir em frente com a mensagem de Jesus Cristo. O tema proposto pelo Papa Francisco [Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo], foi de fundamental importância para nossa comunidade que de agora em diante, tem um longo caminho a seguir, mas sem perder a alegria e a vontade de fazer cada vez melhor em se tratando de missão”, pontua a Pascom.

 

Diopuava

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar