ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Cândido de Abreu: Pastoral da Criança realiza "Mesada de Anjos"

Atividade aconteceu no dia 13 de outubro, para celebrar o dia das crianças.

22/10/2018

A Pastoral da Criança em Cândido de Abreu, juntamente com a Pastoral Catequética, realizou a Mesada de Anjos no dia 13 de outubro. O evento foi em celebração ao Dia da Criança, que é lembrando em 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida. O encontro que reuniu mais dezenas crianças se deu no salão paroquial, depois das 14h. Houve muitas brincadeiras, música e competições entre os presentes.

A organização serviu lanche aos participantes no fim da tarde. “As crianças se divertiram e entenderam a magia que há em ser pequeno. Não é em vão que Jesus pede para fazer-nos semelhantes a elas, pois são puras de coração. A imagem de Nossa Senhora decorou o salão não só fisicamente, mas espiritualmente. Houve um momento de oração para fortalecer a conscientização das crianças sobre a importância de agradecer a Deus pelo dom da vida e também para que todos possam conhecer o verdadeiro sentido do Dia das Crianças. Agradecemos a todos que participaram desse momento. Que Nossa Senhora Aparecida abençoe cada um”, abrevia a Pastoral da Comunicação (Pascom).

 

LUAU MARIANO

O grupo de jovens Fire Generation, da paróquia Senhor Bom Jesus, em Cândido de Abreu, promoveu, em 13 de outubro, a primeira edição do Luau Mariano Totus Tuus Mariae.

O encontro iniciou com a reza de uma dezena do terço pelas vocações, fora do salão paroquial, como preparação espiritual para a festa.  A partir das 20h30 os participantes foram recepcionados no salão com animação da Banda Libertação, da cidade de Guarapuava. Em seguida, João Caciano Valentim, paroquiano local, fez uma pregação, com foco no amor incondicional de Maria.

O grupo de jovens também apresentou um teatro sobre a Batalha Espiritual de Nossa Senhora. Segundo a Pastoral da Comunicação (Pascom), os participantes se emocionaram com a apresentação.

Para finalizar, foi organizada a exposição do Santíssimo, seguida de uma bênção.  “Foi uma noite de bênçãos e graças, pela intercessão de Nossa Senhora”, descreve a Pastoral da Comunicação (Pascom).

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar