ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Batel perde vaga e não deve disputar 2ª Divisão do Paranaense em 2020

Clube alega que problemas que causaram a perda da vaga foram gerados pela Federação Paranaense de Futebol. Diretoria deve recorrer.

22/01/2020

Reportagem: Percival Jr e Cléber Moletta.

A Associação Atlética Batel perdeu a vaga e não deve disputar o Campeonato Paranaense de Futebol da Segunda Divisão em 2020. Além disso, o time foi rebaixado para 3ª divisão estadual. O motivo da perda da vaga foi o não pagamento de taxas dentro do prazo. No entanto, a Tesoureira Kelen Siqueira alegou que o clube tinha o dinheiro e o pagamento não foi feito no prazo porque o boleto enviado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) não estava registrado e o pagamento não foi aceito pelo banco.

“Eu não consegui fazer o pagamento porque o sistema não reconhecia o boleto”, disse a tesoureira. Ela afirmou ainda que entrou em contato com a FPF antes das 19 horas de terça-feira (21), quando venceu o prazo, sugerindo que o pagamento fosse feito via depósito em conta. No entanto, segundo ela, essa opção não foi aceita.

“Estávamos com o dinheiro em mãos, queríamos pagar, mas a Federação não aceitou o depósito e infelizmente o Batel perdeu a vaga”, lamentou Kelen.

Ela disse à reportagem da Rádio Cultura que todo o processo administrativo para poder participar do campeonato foi feito a tempo e o clube tinha o valor para pagamento das taxas: R$ 6 mil para Federação Paranaense de Futebol (FPF) e R$ 2.500 para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Recurso

A diretoria deve avaliar a possibilidade de um recurso para reverter a perda da vaga e a queda para última divisão profissional do estado. Até o momento, no entanto, nenhuma ação foi oficialmente ajuizada.

Outros casos

O arbitral da Segundona está marcado para quinta-feira (23) e além do Batel outros dois times devem ficar fora da disputa. O Foz do Iguaçu F.C pediu licença e o Arapongas E.C também não efetuou o pagamento das taxas.

Araucária ECR, Azuriz FC e A.A Iguaçu devem assumir as vagas.

Federação

A Federação Paranaense de Futebol foi procurada pela reportagem para comentar o caso, mas ainda não retornou.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar