ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Bares são flagrados com aglomerações neste fim de semana, em Guarapuava

Polícia registrou ao menos seis casos sábado e domingo. Em alguns dos locais equipe da prefeitura esteve presente.

22/06/2020

Durante o último fim de semana foram ao menos seis estabelecimentos flagrados com aglomerações em Guarapuava. Segundo relatório da Polícia Militar, bares, salões de festas e lanchonetes que descumpriram as medidas sanitárias impostas por decretos precisaram assinar termos circunstanciados e, em alguns casos, forma multados.

Esse foi o primeiro fim de semana com a vigência de uma lei que prevê multas para quem descumprir medidas sanitárias e gerar aglomerações, seja em estabelecimentos comerciais ou ambiente privado.

Sábado

Na tarde de sábado, a polícia foi até a rua Capitão Virmond, no Bairro Santa Cruz, após denúncia de que na lanchonete estaria acontecendo uma aglomeração de pessoas e muitas delas não estariam usando máscara, descumprindo assim as medidas sanitárias. Segundo a PM, 20 pessoas que estava no estabelecimento.

Ainda na noite de sábado, por volta de 20h30min, outro estabelecimento, em uma Estrada Rural, Morro Alto, foi visitado. Após diversas denúncias via 190 que haviam pessoas reunidas na chácara e salão de festas, onde estavam perturbando a tranquilidade da vizinhança e em aglomeração, infringindo medida sanitária, a PM foi até o local verificar.

No local havia aproximadamente 20 pessoas, os quais estavam com portas fechadas no interior do salão de festas com som excessivamente alto, sendo que ninguém fazia uso de máscaras. Foram abordados e consultados os nomes de todos os frequentadores da festa.

Também foram identificados os organizadores da festa e o proprietário da chácara. O equipamento de som foi apreendido. No local havia um adolescente,13 anos. Foram lavrados termos circunstanciados.

Domingo

Na noite de domingo (21) foram quatro estabelecimentos flagrados com aglomerações. Por volta de 18 horas um bar na Rua Rui Barboza, no Bairro Boqueirão, estava com aproximadamente 25 pessoas aglomeradas em pequeno espaço, alguns sem máscaras.

Também no Boqueirão, na rua Goioerê, por volta das 21h30min,  um boteco ainda estaria funcionando, sendo que o horário máximo de funcionamento é 20h. Além disso havia aglomeração de pessoas. Quando a PM chegou os frequentadores começaram a fugi pelo muro dos fundos. Cerca de dez fugiram, outros oito ficaram no local.

Outro bar, na Rua Turibio Gomes, na Vila Bela, também estava abrigando aglomeração. Por volta de 20h30 a PM chegou e constatou cerca de 10 pessoas aproximadamente, sem uso de máscaras.

Na rua Simeão Varela de Sá, que fica na entrada do Campus Cedeteg da Unicentro, na Vila Carli, um estabelecimento não observava a distância entre as mesas (que deve ser maior que 2 metros) e todas estavam com quatro pessoas e outras estavam em pé e sem máscara, caracterizando aglomeração.

Em todos os casos a fiscalização da prefeitura esteve presente. Cabe ao município aplicar multas em casos de descumprimento das medidas sanitárias previstas em decretos. Ainda não há um balanço das multas aplicadas.

Foto: Arquivo/Polícia MIlitar.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar