ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Azul terá imposto reduzido em todo o Paraná por abrir rota em Guarapuava

Redução do preço da alíquota do ICMS vai beneficiar a empresa em todos os abastecimentos no estado.

06/12/2019

A Azul Linhas Aéreas começa a voar uma vez por semana para Guarapuava a partir desse sábado (7). A nova rota vai garantir um desconto de 2% sob o ICMS de todo combustível abastecido no Estado do Paraná. O incentivo fiscal faz parte de um acordo da aérea como Governo do Estado.

“Esse incentivo foi fundamental para essa operação nossa. Hoje mais de 40% do custo de operação da aeronave é de combustível, então esse incentivo fez com que nós crescêssemos [...] sem dúvida sem o incentivo a gente não estaria aqui nesse momento”, explicou Ronaldo Veras, vice-presidente para Assuntos Institucionais na Azul Linhas Aéreas.

Nesse sentido, mesmo que a operação em Guarapuava seja deficitária, o incentivo deve baixar o custo e compensar a operação em cidades onde a empresa opera e abastece aeronaves. Em Guarapuava a aeronave não será reabastecida.

Leia também: Manutenção do Aeroporto de Guarapuava vai custar R$ 150 mil por mês

Desde 2016 o programa garantiu o mesmo benefício para companhia aérea com a abertura de rotas em Ponta Grossa, Pato Branco e Toledo.

O diretor da Azul ressaltou que em Guarapuava a perspectiva da empresa é positiva para atração de passageiros, por isso está conectando a cidade com o seu principal hub (local onde são concentradas as conexões).

“Vamos iniciar com um voo por semana e muito breve vamos aumentar para cinco vezes por semana, assim que acabar a adequação para procedimento por instrumento”, explicou Ronaldo Veras, vice-presidente para Assuntos Institucionais na Azul Linhas Aéreas.

Outras empresas

A Prefeitura de Guarapuava anunciou e o Governo do Estado confirmou que a Gol Linhas Aéreas também pode operar no Tancredo Thomas de Farias ligando Guarapuava a Curitiba. A companhia aérea não confirmou se e quando vai voar na cidade.

Nesse caso os voos seriam operados pela Two Flex com aeronaves Cesna Gran Caravan, com nove lugares. Outras dez cidades já estão com esses voos em operação. Eles são realizados com incentivos do programa Voe Paraná, lançado em agosto pelo Governo Ratinho Jr.

Foto: Prefeitura de Toeldo.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar