ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Aumentam casos suspeitos, mas região de Guarapuava segue sem confirmações de Covid-19

Quatro municípios da regional tem casos suspeitos.

22/03/2020

Guarapuava e municípios da região continuam sem casos confirmados do Covid-19. Prefeituras e governo do estado divulgam números diferentes em seus boletins. Os dados divulgados no início da noite de ontem pela secretaria de estado da saúde informam que em Guarapuava são 13 casos em investigação e somente 1 descartado. Já o município informa que são 11 casos em investigações, por tanto, suspeitos, e dois já descartados. Em ambos não há casos confirmados para Guarapuava. 

O Estado informa outros casos suspeitos na região. Dois em Pinhão, e um Pitanga, Prudentópolis e Turvo. 

A secretaria estadual adotou uma nova metodologia para análise de casos. Anteriormente, prevalecia o município de notificação. Agora é considerado o município de residência. Isso facilita o monitoramento e assegura maior capacidade de verificação e possível circulação do vírus nas localidades pelas equipes de saúde.

O Paraná, no entanto, não tem nenhum caso de transmissão comunitária.

Hoje são 1.354 casos em investigação no Paraná e 159 casos descartados.

Aproximadamente 600 casos em investigação já foram testados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e já foram negativados, mas não constam no sistema do Ministério da Saúde em razão da instabilidade da plataforma.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar