ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Aulas estão mantidas na Unicentro; UTFPR e UFFS suspendem atividades presenciais

Particulares mantém aulas, mas adotam medidas de prevenção.

16/03/2020

As aulas na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) estão mantidas e uma comissão está acompanhando o avanço da doença na região. Já na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e na Universidade Federal da Fronteira Sul as aulas foram suspensas. Os campus de Guarapuava da UTFPR e Laranjeiras do Sul da UFFS não tem aulas e atividades temporariamente a partir desta segunda-feira (16).

No caso da UTFPR, inicialmente a suspensão será de 14 dias. Já na Fronteira Sul não há um prazo definido e a avaliação será constante para decidir sobre a retomada das atividades acadêmicas presenciais.

Particulares

No Centro Universitário Campo Real a frequência às aulas será facultativa aos grupos de risco a partir desta segunda-feira (16). Segundo nota a instituição considera grupos de risco do coronavírus: idosos, grávidas, diabéticos, hipertensos, pessoas com insuficiência renal e pessoas com alguma doença respiratória.

Além disso a instituição afirma que “todas as orientações e definições dos órgãos oficiais” e que até o momento todas as continuam normalmente.

As faculdades Guarapuava e Guairacá, que possuem atividades presenciais em Guarapuava, ainda não anunciaram alterações nas atividades.

Comissão Unicentro

Uma nova reunião da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Coronavírus (Covid-19) será realizada na tarde desta segunda-feira (16). O objetivo é reavaliar as medidas e a necessidade de novas ações.

Na última sexta-feira (14) a Comissão emitiu a primeira nota oficial, com recomendações que buscam conter o avanço do Coronavírus. Dentre as recomendações, foram solicitadas ações específicas que promovam o conhecimento sobre os “sintomas” e as “dicas de prevenção”. A Comissão também sugeriu que seja feita uma capacitação de professores, estudantes e agentes universitários, para controle de propagação do Coronavírus.

O reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes, lembrou que ainda não há necessidade de suspensão das aulas, tendo em vista as orientações dos órgãos oficiais, como Ministério da Saúde e das secretarias de Saúde do Paraná e municipais. “As aulas seguem normalmente e, neste momento, apenas avaliaremos casos específicos dos grupos de risco. Uma medida que foi necessária de imediato, é a suspensão, a partir de segunda-feira (16), das atividades institucionais em auditórios e espaços com grande concentração de pessoas, como formaturas, eventos, palestras, seminários e outros”, destacou.

A Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Coronavírus volta a se reunir na próxima segunda, dia 16. A equipe também disponibilizou um e-mail para que sejam sanadas dúvidas. Para isso, basta entrar em contato através do e-mail comissao.coronavirus@unicentro.br.

Hotsite e materiais institucionais – A Unicentro também desenvolveu materiais de apoio ao combate do Coronavírus. Além de materiais como flyers, cartazes, vídeos e spots de rádio, também foi desenvolvido um hotsite, onde serão postados os materiais e divulgadas as informações atualizadas sobre o Coronavírus. Confira o hotsite acessando www3.unicentro.br/contracoronavirus.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar