ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Candói recebe a Missão Diocesana Juvenil (MDJ)

04/01/2024

A Missão Diocesana Juvenil (MDJ), que em 2024 chega em sua nona edição, é um dos trabalhos missionários mais bonitos, envolventes e transformadores para os jovens da diocese de Guarapuava. De 10 a 14 de janeiro, as comunidades e capelas da paróquia Santa Clara, no município de Candói, receberão mais de 200 jovens, vindos de todas as cidades que compõe a diocese, que levarão a Palavra de Deus nas casas, espaços públicos e nas igrejas, sempre com muita alegria e entusiasmo.

Em todas as edições da MDJ foi notável a mudança no coração dos participantes, que passaram a entender o verdadeiro sentido da missionariedade, e das famílias que, no acolhimento aos jovens, também renovaram seu compromisso com a fé e com a Igreja.

A paróquia Santa Clara possui 41 comunidades, distribuídas em espaços urbanos e rurais. Com uma população de aproximadamente 16 mil pessoas, visitar a maior parte das famílias será um grande desafio para os missionários. Por isso, ao longo de 2023, a coordenação paroquial tem se preparado com muita dedicação, carinho e em espírito de sinodalidade. “No diálogo com lideranças e os jovens da paróquia, processo de escuta, estamos preparando o ambiente e despertando o espírito da missão, promovendo a reflexão nos grupos missionários, visitando comunidades e celebrando com as famílias”, escreveu o pároco, padre Paulo Fernando Francini, em um artigo publicado no mês de abril.

O coordenador da MDJ e do Setor Juventude da diocese de Guarapuava, padre Felipe Geraldo Madureira, fez questão de se mostrar grato por todos que de alguma forma estão ajudando o projeto:

“Mais uma etapa da MDJ está chegando e isso com certeza mexe com a vida de cada um dos jovens que vão participar da missão, assim como as famílias que vão receber a missão. Para nós, é motivo de gratidão a vida de cada jovem que vai participar e também pela paróquia que vai recebê-los. A missão tem um efeito muito importante na vida do jovem e nas comunidades que abrem o coração. Pedimos a Deus que abençoe com alegria as famílias que vão receber os jovens e de modo especial a disponibilidade da paróquia Santa Clara, na pessoa dos padres Paulo Francini e Adriano Wierzyski Toczek. Peço aos jovens que comecem a se preparar espiritualmente e também com as coisas mais práticas porque a missão está chegando e com certeza vamos fazer um trabalho muito lindo.”

 

Diopuava

Comentários