ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Audiência Pública discutirá ações do Plano de Mobilidade Urbana em Guarapuava

A 1ª Audiência Pública, no dia 31 de julho, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores. As discussões abordam a 2ª etapa do Plano de Mobilidade Urbana, que apresenta o diagnóstico feito pela empresa Urbtec, em diversos pontos da cidade.

20/07/2019

A Setran (Secretaria de Trânsito e Transportes) vai realizar a 1ª Audiência Pública, no dia 31 de julho, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores. Com base na lei federal 12587/2012, as discussões abordam a 2ª etapa do Plano de Mobilidade Urbana, que apresenta o diagnóstico feito pela empresa Urbtec, em diversos pontos da cidade. As pesquisas já feitas atuaram na classificação viária da frota de Guarapuava e ainda sobre o transporte coletivo.

Desde a assinatura da ordem de serviço para o Plano de Mobilidade Urbana em fevereiro deste ano, a Urbtec deu início as pesquisas e atividades. O objetivo é proporcionar além de infraestrutura e sistemas de transporte, uma consciência ambiental, com utilização correta dos recursos do planejamento urbano, e melhora da qualidade de vida da população.

As etapas do desenvolvimento urbano abordam o plano de comunicação, relatório de diagnóstico, relatório de prognóstico, plano diretor de mobilidade urbana, plano de implantação, gestão e monitoramento e relatório final. As ações têm previsão de finalização em oito meses e são realizadas pelas secretarias municipais de Trânsito e Transportes e de Habitação e Urbanismo.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar