ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Assembleia do Decanato Centro, da Diocese de Guarapuava, acontece neste sábado (10)

Na Assembleia será desenvolvido o estudo das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora para a Igreja do Brasil 2019-2023.

10/08/2019

Por: Jorge Teles

A Paróquia Santana, em Guarapuava, acolhe neste sábado (10), das 13h30 às 17h30, a Assembleia do Decanato Centro (paróquias da cidade de Guarapuava).

De acordo com o padre José Amarildo Novakoski, decano do Decanato Centro, irão participar 10 representantes por paróquia. Esta Assembleia é uma preparação para a Diocesana, que será em outubro, dias 18 e 19.

Ouça a entrevista com o padre Amarildo realizada pelo repórter Luis Góes

Segundo o padre Amarildo na ocasião será desenvolvido o estudo das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora para a Igreja do Brasil 2019-2023, documento 109 da CNBB.

O Documento nº 109, de 93 páginas, é organizado em quatro capítulos. No primeiro, cujo título é o “Anúncio do Evangelho de Jesus Cristo”, o texto aprofunda os desafios do contexto urbano e o papel das comunidades eclesiais missionárias neste contexto.

O capítulo 2,  fala do “O olhar dos discípulos missionários” sobre os desafios presentes na cidade.

O terceiro capítulo, “A Igreja nas Casas”, apresenta a ideia de casa, entendida como “lar” para os seus habitantes, acentua as perspectivas pessoal, comunitária e social da evangelização, inserindo no espírito da Laudato Si’, a perspectiva ambiental. Essa casa é a comunidade eclesial missionária que, por sua vez, é sustentada por quatro pilares: Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária.

O quarto capítulo, cujo título é “A Igreja em Missão” apresenta encaminhamentos práticos de ação para cada um dos pilares.

 

(Fontes: Rádio Cultura FM e CNBB)

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar