ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Algumas estradas da zona rural, na região, receberão melhorias

Estrada liga a comunidade de Ponte Alta, na interseção com a BR-277, até a sede do distrito de Patos Velhos.

21/07/2020

Quase mil moradores de Prudentópolis serão beneficiados ainda neste mês com uma pavimentação poliédrica com pedras irregulares em um trecho de mais de 6 quilômetros por seis metros de largura que liga a comunidade de Ponte Alta, na interseção com a BR-277, até a sede do distrito de Patos Velhos. 

A estrada faz parte do Programa de Estradas Rurais Integradas aos Princípios Conservacionistas, criado pela Secretaria de Agricultura e do Abastecimento para melhorar a trafegabilidade na zona rural dos municípios e facilitar o escoamento da produção do campo. 

As obras envolvem alargamento da pista, terraplanagem, nivelamento da área perto de uma pequena ponte, e instalação definitiva das pedras onde antes havia apenas cascalho. A intervenção já está 95% pronta e o trecho final deve ser entregue até o fim de julho. 

De acordo com Arthur Bittencourt Filho, chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento em Guarapuava, este projeto oferece melhores condições de trafegabilidade aos produtores rurais das regiões beneficiadas, favorecendo o escoamento da produção agropecuária e o transporte escolar, além de gerar mão-de-obra na pavimentação.

O investimento do Governo do Estado é de um milhão e 700 mil reais, com contrapartida financeira municipal de 129 mil reais, e está dentro de um pacote de 46 milhões de reais em pavimentação rural. 

Um dos beneficiados com a pavimentação será Nestor Machulek, proprietário da fábrica de embutidos e produtos coloniais que leva o sobrenome da família. Nestor conta que a estrada era requisitada desde 2013.

As obras na regional de Guarapuava envolvem os municípios de Goioxim, Guarapuava e Prudentópolis. Em Goioxim foi investido um milhão e 600 mil reais para pavimentação de seis quilômetros nas comunidades de São Pedro e Cochos. 

Em Guarapuava serão investidos 2 milhões de reais na implementação de pedras irregulares em mais de 7 quilômetros na Estrada Benedito de Paula Louro – Caminhos de São Francisco da Esperança e no acesso ao frigorífico da Cooperaliança. 

E em Prudentópolis ainda há um trecho de pavimentação na comunidade de Papanduva de Cima, com investimento de 575 mil reais, iniciado há alguns dias.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar