ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Acesso ao Parque das Araucárias passa por mudanças

Quem segue no sentido Guarapuava-Curitiba deverá usar viaduto do Guairacá e seguir pela marginal para entrar no Parque.

17/07/2019

A concessionária Caminhos do Paraná realiza, na manhã desta quarta-feira (17), alterações no acesso ao Parque das Araucárias, localizado no km 342,5 da BR-277, em Guarapuava. A principal modificação consiste no fechamento do acesso para quem trafega no sentido Oeste-Leste (ou seja, de Guarapuava para Curitiba), que atualmente é realizado por meio de um cruzamento em nível.

A medida leva em conta a periculosidade potencial de um cruzamento em pista dupla e considera a existência de um retorno em desnível poucos metros adiante – o viaduto de acesso ao Distrito de Guairacá / Cidade dos Lagos. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) é favorável à readequação e já autorizou formalmente sua realização. Além da opção, para quem mora em Guarapuava, de realizar o retorno no viaduto do Guairacá (km 342), existe ainda a possibilidade de os frequentadores do parque que provêm da região central da cidade alterarem a rota, passando a utilizar o acesso à BR-277 localizado na interseção com a Rua XV de Novembro. Nesse caso, basta passar por debaixo do viaduto e tomar a pista sentido Leste-Oeste (Curitiba-Interior), acessando normalmente o parque no km 342,5.

Haverá mudanças em placas, a implantação de defensas e barreiras metálicas e a adoção de sinalização provisória por meio de cones, balizadores refletivos e painel de mensagem variável em LED, alertando para as alterações.

O fechamento também já foi comunicado à SURG e à Polícia Rodoviária Federal.

Assessoria Caminhos do Paraná.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar