ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Acessibilidade e deficiência foi o tema do Culturando desta quarta (30)

Com a presidente do COMDDEG (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Guarapuava), Vera Lúcia Borges Ferreira.

30/10/2019

Constituição Cidadã elegeu como fundamentos da República a cidadania e a dignidade da pessoa humana e, como um de seus objetivos principais, a promoção do bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. Garante, de igual forma, a igualdade e o direito à educação, permitindo o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

O preconceito e a discriminação ainda são barreiras para as pessoas com deficiência e criam obstáculos como a falta de oportunidades no mercado de trabalho e o acesso à educação formal, apesar das políticas de reservas de vagas destinadas a esse grupo minoritário.

O programa Culturando desta quarta-feira (30) discutiu o tema "acessibilidade e deficiência" com a presidente do COMDDEG (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Guarapuava), Vera Lúcia Borges Ferreira.

(Para ouvir a entrevista completa, clique no player).

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar