ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Tales não irá coordenar campanha do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores

Em nota pública Tales também informou que estará afastado por 60 dias das funções de Presidente do CNLB Guarapuava-PR, pelo prazo de 60 dias

14/09/2020

Nota pública

Comunico pela presente nota que não estarei à frente da coordenação geral da campanha do pré-candidato à prefeito Dr. Antenor e do pré-candidato à viceprefeito João Nieckars, da coligação PT/MDB/PCdoB, como divulgado anteriormente.

Manifesto minha amizade, respeito e confiança nos respectivos pré-candidatos de que, se o povo assim escolher livremente, no processo eleitoral que está para iniciar-se, certamente farão uma administração histórica aberta à participação de todas e todos, dos que não tem vez e voz, aos trabalhadores e empresários, nossa gente que faz a riqueza desta terra do Cacique Guairacá e da (Serra) Esperança.

A decisão de não assumir a nobre missão, deve-se a ser portador de problema pulmonar, pertencendo ao grupo de risco para a COVID-19, estando afastado de minhas atividades profissionais e em isolamento social, não tendo, portanto, como desenvolver as atividades necessárias ao bom andamento da campanha.

De outro lado, embora como batizado, não esconda minha opção partidária, o que atende à unidade e coerência entre a fé e a vida preconizada pelo Concílio Vaticano II, na Gaudium et Spes. Como presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, Regional Sul 2, Diocese de Guarapuava – CNLB Guarapuava-PR, entidade em fase de estruturação na diocese, tenho a responsabilidade de promover e liderar processos de escuta do laicato diocesano, que poderiam ser prejudicados, neste momento em que vivemos tempos de notícias falsas e polarizações políticas. 

Assim, torno público, meu afastamento, também, das funções de Presidente do CNLB Guarapuava-PR, pelo prazo de 60 dias, até o dia 15 de novembro, para garantir que o processo de preparação da escuta dos leigos, não tenha qualquer vício ou uso indevido dos espaços eclesiais. Mantendo somente as atividades regionais e nacionais que também desenvolvo.

Neste momento em que ainda sofremos as consequências sanitárias e econômicas da pandemia, com certeza superaremos o coronavírus, saúdo a todas e todos os cidadãos guarapuavanos, conclamando-os a participarem ativamente deste processo eleitoral que deve ser de diálogo franco, aberto, respeito à dignidade da pessoa humana e de busca do bem comum, e na busca da construção de uma sociedade fraterna, justa e solidária.

Grande abraço.

Paz e bem!

Tales Falleiros Lemos

 

Guarapuava Pr, 14 de setembro de 2020

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar