ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Pinhão tem surto de diarreia e Saúde monitora os casos

Desde domingo (17) mais de 500 moradores do município já relataram sintomas.

21/05/2020

Desde domingo (17) 526 pessoas apresentaram sintomas de diarreia (gastroenterite) em Pinhão. Desde então a Secretaria de Saúde do município tomou uma série de medidas para acompanhar os doentes e identificar as possíveis causas do surto.

A orientação é que pessoas com algum sintoma solicite informações pelo número (42) 9 8403-0800. Os principais sintomas relatados são diarreia seguido de dor abdominal, vômitos, náuseas e cefaleia.

Até o momento não se sabe a causa do surto. Uma das suspeitas é uma possível contaminação da água, mas até o momento não existe nenhum resultado de análise que comprove a hipótese.

Histórico

Desde domingo (17) a Secretaria de Saúde de Pinhão está monitorando um aumento nos casos de diarreia. Segundo uma nota técnica divulgada pela pasta muitas pessoas estariam procurando farmácias relatando sintomas e comprando remédios.

Já na segunda-feira (18) a vigilância epidemiológica afirmou que as pessoas não haviam viajado para os mesmos locais nem participado de eventos. Ao contrário, haviam permanecido em casa. O que dificultou a identificação da origem do problema. Na terça já eram 180 casos.

Ontem (20) já eram 526 casos de diarreia registrados pela Secretaria. A maioria, 280 pessoas, tem entre 20 e 49 anos. Outras 100 tem entre dez e 19 anos.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar