ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Preso do regime semiaberto está contaminado por Coronavirus

Segundo o Sindicato dos Policiais Penais do Paraná essa confirmação acende um alerta para que um plano de contingência seja urgentemente apresentado.

20/05/2020

O Sindicato dos Policiais Penais do Paraná confirmou que um preso do regime semiaberto da Colônia Penal de Maringá está contaminado com o coronavírus. Segundo a entidade sindical essa confirmação acende um alerta para que um plano de contingência seja urgentemente apresentado. Essa é uma cobrança dos profissionais desde o início da pandemia. 

Em relação ao caso de Covid, a Coordenação Regional de Maringá do Departamento Penitenciário informou que o preso retornou para a unidade no dia 04 de maio, após uma saída temporária e apresentou sintomas recentemente.  Em seu retorno, ele ficou em quarentena junto a outros 12 presos, que retornaram também. Apenas quando ele apresentou sintomas que foi testado e separado do grupo.

O sindicato tem feito várias denúncias sobre a falta de medidas de proteção dos agentes penitenciários, dos demais profissionais que atuam na unidades e dos detentos.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar