ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Prudentópolis: 94 participantes de festa são orientados a permanecerem em isolamento domiciliar

A festa aconteceu naquele município no dia 9 de maio, contrariando todas as orientações das autoridades.

19/05/2020

Em Prudentópolis mais repercussão sobre a festa com 150 participantes e a presença de uma mulher que afirma ter testado positivo para Covid-19. 

A Secretaria Municipal de Saúde informou ontem (18) medidas adotadas e ações realizadas até o momento. A equipe do Setor de Vigilância em Saúde, com o apoio da Defesa Civil e pessoal do Setor de Fiscalização Municipal, realizou de imediato a notificação determinando o isolamento social dos contatos com a suposta contaminada. 

São 94 pessoas que foram devidamente orientadas a permanecer em isolamento domiciliar pelo período de 14 dias e estão em monitoramento pelas equipes de saúde.

A paciente suspeita, após o exame por ela realizado em laboratório particular, foi encaminhada para a realização de Teste Rápido para Covid-19 no município de residência, o qual testou negativo. Porém o referido Teste quando negativo não descarta a possibilidade de infecção, assim há a necessidade dos contatos permanecerem em isolamento domiciliar. Em complementação de diagnóstico laboratorial será realizado o exame RT-PCR.

A festa aconteceu dia 9 de maio, contrariando todas as orientações.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar