ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Música ao vivo, idosos e crianças estão liberados em restaurantes de Guarapuava

Decreto revogou restrições de acesso das pessoas consideradas do grupo de risco para Covid-19 e os shows em restaurantes e pizzarias.

18/05/2020

Os shows musicais ao vivo e a presença de idosos e crianças estão liberados em restaurantes e pizzarias de Guarapuava. A restrição foi revogada pelo prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos) em decreto editado no último dia 14 de maio. Com isso, pessoas com mais de 60 anos, crianças com menos de 12 anos e demais pessoas que pertencem ao grupo considerado de risco, podem frequentar esses locais. A restrição permanece para idosos com 70 anos ou mais.

A liberação se restringe a restaurantes, pizzarias, lanchonetes, sorveterias, panificadoras, e demais estabelecimentos do gênero.  Mas continua valendo para Igrejas e academias.

Outras medidas de higiene permanecem válidas. Elas estão descritas em decretos anteriores e são fiscalizadas pela Prefeitura.

Além de crianças e idosos, são considerados grupos de risco cardiopatas, portadores de arritmias, hipertensão arterial, pneumopatas, imunodeprimidos, doentes renais, diabéticos, gestantes, puérperas e lactantes.

Recomendação

Ainda que as restrições tenham sido revogadas, a recomendação aos idosos, principalmente, permanece sendo a de ficar em casa. Por serem mais vulneráveis, a melhor forma de se proteger é permanecer em casa.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar