ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Mulher que participou de festa em Prudentópolis afirma estar com Covid-19

Prefeitura de Prudentópolis emitiu nota sobre o caso.

15/05/2020

Uma mulher afirmou em sua rede social que testou positivo para Covid-19 e que participou, no último dia 9 de maio, de uma festa com centenas de pessoas em Prudentópolis. O teste realizado por ela é o tipo rápido e foi realizado em laboratório privado. Por isso o caso não aparece nas estatísticas oficiais. No entanto, segundo a Secretaria de Saúde de Prudentópolis, uma contraprova, com exame no Lacen, está sendo providenciada.

A mulher que afirma estar contaminada fez um vídeo em uma rede social. Ela está em isolamento domiciliar obrigatório, por 14 dias, nos termos dos artigos 2º e 3º da Lei Federal nº 13.979/2020.

Também serão testados o maior número de pessoas possível, dentro do círculo mais próximo da suposta infectada.

Em relação a festa, a Secretaria de Saúde de Prudentópolis também se posicionou.

Quanto à noticiada festa particular realizada e objeto de abordagem em meios de comunicação, os participantes e integrantes da lista de convidados estão sendo identificados, monitorados e notificados para quarentena obrigatória em isolamento domiciliar por 14 dias nos termos dos artigos 2º e 3º da Lei Federal nº 13.979/2020”, afirma um trecho da nota.

A nota afirma ainda que a festa ocorreu em ambiente particular e não cabia fiscalização do município.

Pâmela Belin Mello fez um vídeo em rede social para falar do assunto. O material foi publicado pelo site Nossa Gente.


O portal D'PontaNews obteve e publicou um vídeo da suposta festa, que teria acontecido dia 9 de maio, em uma casa de Prudentópolis. 

Quem tiver sintomas

Os participantes da festa somente devem procurar o serviço de saúde se tiverem sintomas. O contato deve ser imediato por meio do telefone (42) 3446-1757 ou mensagem de texto via whats’app no numero (42) 99104-8161.

Foto: D'PontaNews
 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar